Lula sobre Bolsonaro: “Não permitir que este país volte ao horror”
Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promove nesta segunda-feira (20/12) a primeira reunião ministerial do ano. O encontro, que reúne os 38 ministros, acontece na residência de campo oficial da Granja do Torto.
Na abertura, o chefe do Executivo afirmou que "2026 já começou", em referência às eleições presidenciais do ano que vem, e disse que não vai permitir que o "país volte ao horror" ao falar do mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Eu tenho uma causa: não permitir que este país volte ao horror que foi o mandato do nosso antecessor", disse o presidente.
A reunião deste início de ano busca fazer um balanço das ações dos ministérios e projetar as prioridades de cada pasta. Os auxiliares terão um tempo para apresentar as principais iniciativas e investimentos para 2025 e 2026.
Além dos ministros, participam do encontro os líderes do governo no Congresso Nacional.
O presidente costuma fazer reuniões com todos os integrantes da alta cúpula do governo no início e no fim de ano. Em 2024, no entanto, o petista optou por confraternização mais curta e reservada, pois estava se recuperando de uma série de procedimentos cirúrgicos na cabeça.
Metrópoles