O home foi detido na última terça-feira
Divulgação/PC-AM
Um professor indígena, cuja idade não foi revelada, foi preso por ameaça e estupro de vulnerável de duas alunas indígenas de 9 e 15 anos, nesta terça-feira, 1°. A prisão ocorreu na comunidade Bom Pastor, em Benjamin Constant, distante 1.121 quilômetros de Manaus. As ações foram realizadas pelos policiais civis da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com o delegado Yuri Luiz Oliveski, da 51ª DIP, a equipe de investigação tomou conhecimento do caso quando as vítimas, acompanhadas pelo Conselho Tutelar, compareceram à unidade policial para relatar os abusos sexuais sofridos.
"As vítimas relataram que os abusos eram frequentes e aconteciam inclusive dentro da secretaria da escola. Além disso, indicaram a existência de outras possíveis vítimas, afirmando que o suspeito utilizava sua posição de professor para aliciar crianças", informou o delegado.
Segundo o delegado, a equipe iniciou as diligências e passou a investigar o caso, confirmando os crimes. Conforme Oliveski, a investigação continua em andamento, com possibilidade de novas apurações sobre outras vítimas.
"Após a sequência dos fatos, representamos pela prisão preventiva dele e a ordem judicial foi decretada. Nesta terça-feira conseguimos localizar o autor e dar cumprimento à ordem judicial", informou o delegado.
Portal SGC